Governo de Minas Gerais

Através do site, é possível realizar diversas consultas às bases de dados do nosso acervo

Estão disponíveis:

 

Consulta aquisições: Lista as aquisições recentes da biblioteca, por mês ou ano e de acordo com a base de dados.

 

Consulta direcionada: Permite que o usuário faça consultas ao acervo usando campos específicos da base de dados, tais como autor, título, assunto. Esta pesquisa tem a vantagem de ser precisa (se sei qualquer palavra do título ou do autor, por exemplo), retornando resultados exatos dentro dos campos indicados.

Consulta avançada: Diferentemente da consulta direcionada, através desta pesquisa o usuário recupera palavras indicadas em qualquer campo indexado das bases de dados. Esta pesquisa tem como vantagem permitir, tanto a amplitude dos resultados como a “montagem” de expressões de pesquisa, usando operadores booleanos.

Estatística: Acompanhamento diário de consultas realizadas nas bases de dados.

Área do usuário: Consultar informações de emprestimos, reservas e realizar renovações.

Informação complementar sobre consultas

A Pesquisa Direcionada sempre será mais restritiva nos resultados pois há um AND lógico, tanto entre as palavras digitadas nos campos como entre os campos em si. Por isso, recomenda-se que, se o usuário não tem detalhe específico da informação desejada, entre pela consulta avançada, caso contrário, isto é, o usuário sabe algum detalhe específico da informação, entre pela consulta direcionada.

A Consulta Aquisição permite o acesso e a listagem das mais recentes obras adquiridas pela instituição e serve, principalmente para divulgação das obras adquridas.

Nota: O produtor deste software se disponibiliza para atender questionamentos e ouvir sugestões e críticas de seus usuários. Se desejar, envie um email para infoisis@infoisis.com.br

© 2008 Fundação João Pinheiro
Aspectos LegaisFundação João Pinheiro